Certificação CBPA®

Certified Business Process Associate (CBPA®)

A Association of Business Process Management Professionals International (ABPMP) tem o prazer de anunciar uma certificação de praticante de nível de Business Process Management (BPM) associado: o Certified Business Process Associate (CBPA®).

Esta certificação pode ser conquistada por também ter 1.250 horas de experiência prática documentada em um BPM relacionados com a área ou uma qualificação de licenciatura de 4 anos e passando por um abrangente teste.

Você pode substituir a qualificado de educação ou formação profissional BPM para até 625 horas  de crédito para a exigência de experiência de trabalho se você não tem um grau de Universitário a qualificação.

O exame é projetado especificamente para desafiar sua compreensão das várias disciplinas BPM e as técnicas que são usadas para melhorar as operações de negócios e permitir a transformação organizacional.

Este primeiro nível, Certified Business Process Associate (CBPA®) é para os indivíduos que podem ser bastante novos para a profissão de transformação de negócios. Ele é destinado a reconhecer os profissionais que têm uma base ampla de nível habilidades e compreensão, onde os indivíduos podem ter alguma experiência de trabalho no campo, mas não têm os completo quatro anos de experiência prática necessária para o segundo nível de Certified Business Process Professional (CBPP®)A este respeito, o CBPA® é a certificação básica de BPM.

Quem pode fazer o exame de CBPA®?

Certificado de The CBPA® está voltado para o novo praticante BPM. O alvo para esta certificação é o praticante que concluiu (ou está em vias de concluir) seu curso de graduação ou tem trabalhado em uma função relacionado a gestão de processos de negócios pelo menos um ano. O exame demonstra o entendimento do titular da credencial de conceitos de melhoria e transformação de processo de negócio através das disciplinas cobertas pelo BPM Common Body of Knowledge (BPM-CBOK®).

A Cerificação CBPA® permite que as pessoas que são mais novos na profissão demonstre sua compreensão dos conceitos, abordagens, técnicas e tecnologias que são necessárias para ter sucesso em BPM e os ajuda a se destacar entre seus pares.

A Certificação CBPA® é mais do que uma certificação acadêmica ou um certificado de estudo. Destina-se a verificar independentemente se que o indivíduo titular do certificado tem um sólido nível de competência básica na área de gestão de processos de negócios e pode ter realmente aplicado os conceitos na experiência de trabalho do dia a dia.

Registro

As inscrições estão abertas para qualquer praticante que tenha completado a 1.250 horas (um ano) de experiência prática em duas ou mais disciplinas BPM, conforme definido pelo BPM CBOK® ou tenha um diploma de faculdade ou universidade de quatro anos de qualificação.

A experiência de trabalho pode ser através de um programa de estágio, em projetos relacionados ao BPM ou como parte das responsabilidades de trabalho normal do indivíduo. Além disso, o requerente deve ter uma compreensão detalhada de como aplicar os conceitos e terminologia apresentados no BPM CBOK®. Os diplomas de faculdades ou universidades em BPM, Administração, Gestão, Finanças, Engenharia ou uma variedade de ciências relacionadas ao processo e à organização, também qualificam um candidato a fazer o exame.

Registar-se Online para o Exame do CBPA®​
Observação: o Exame para o Certified Business Process Associate (CBPA®) em língua portuguesa ainda não está disponível, pois se encontra em processo de tradução.

Taxa de inscrição

Uma taxa de inscrição não-reembolsável de USD $40,00 (ou €30,00) será cobrada no momento da inscrição para cobrir as taxas administrativas e os custos associados com a aplicação de auditoria.

Se aprovado, o candidato será notificado via e-mail para registrar-se para o exame de CBPA® on-line com Kryterion, nosso provedor de serviços global on-line teste. Uma vez registrado, você será solicitado a pagar uma taxa de exame de USD $400,00 ou 350 euros (aceita Visa, Mastercard e PayPal) e terá a oportunidade de agendar o exame em um horário e local conveniente para você. Um desconto de $ USD 75,00 está disponível para membros profissionais atuais da ABPMP International.

O exame pode ser agendado no Capítulo Brasil da ABPMP International, quando este for traduzido, e no momento pode ser nos centros de testes certificados da Kryterion.

Inscrição Online para CBPA® – Candidato com Graduação

Inscrição Online para CBPA® – Candidato sem Graduação

Manual do Exame CBPA®