CONVOCAÇÃO:

A ABPMP Brasil está com o processo de eleição em aberto e comunica aos seus associados que está aceitando a inscrição de Chapas de Candidatos para concorrerem ao Conselho de Governança para o período 2021-2023

Após uma estruturação do capítulo brasileiro, o lançamento do Guia para BPM Corpo Comum de Conhecimento (BPM CBOK – Versão 4.0 em português) e o estabelecimento da personalidade jurídica da ABPMP Brasil chegou a hora de eleger os novos profissionais que vão conduzir a associação dentro de uma nova realidade muito mais madura e profissional para o próximo Biênio. 

Concluídos os desafios para a profissionalização da associação é hora de eleger o novo
Conselho de Governança e Conselho Fiscal. 

Gostaríamos de convidar a todos os membros da ABPMP Brasil que estiverem interessados em compor chapas para as posições do Comitê de Governança nacional abertas para o período 2021-2023 a se inscreverem até o prazo apontado abaixo.

 As posições do Conselho de Governança e Conselho Fiscal estão listadas abaixo e em conformidade com o Estatuto da ABPMP Brasil.

CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES: DIA 14/06/2021

 PRAZO PARA O ENVIO DAS CHAPAS, COM OS RESPECTIVOS DOCUMENTOS: 09/07/2021 ATÉ 23:59 (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

DIVULGAÇÃO DAS CHAPAS: DIA 14/07/2021

Acelera ABPMP – Rumo à Inovação

Plano de Ação da Chapa Acelera ABPMP – Rumo à Inovação

VOTAÇÃO DAS ELEIÇÕES: DIA 16/07/2021

 O que você precisa fazer:

 Leia o Estatuto da ABPMP Brasil e compreenda os papéis e responsabilidades de cada posição do Conselho de Governança e Conselho Fiscal.

 Estatuto da ABPMP Brasil

 

Se você está interessado em compor uma Chapa para concorrer, faça o download e preencha o formulário de Requerimento para Inscrição e siga os procedimentos descritos na Política de Eleição estabelecida pela resolução nº 01 de 02 de janeiro de 2019 publicada no site da ABPMP Brasil.

 Resolução 01 de 02/01/2019 – Política de Eleição

 

 Leia as Resoluções nº 06 de 14 de junho de 2021 que institui o processo eleitoral de 2021 e nomeia a Comissão Eleitoral que irá conduzir esse processo e nº 03 de 3 de abril de 2019 que prorroga o prazo para inscrição das chapas candidatas.

 RESOLUÇÃO No 06, DE 14 DE JUNHO DE 2021.

Do prazo eleitoral – Resolução nº 03 de 3 de abril de 2019

RESOLUÇÃO No 03, DE 3 DE ABRIL DE 2019.

 

A seguir apresentamos a lista das posições do Conselho de Governança que estão abertas:

 

Presidente

É também o Chief Executive Officer (CEO), o presidente é responsável por dar o direcionamento e promover a liderança, é o representante geral para grupos externos e tem responsabilidade final sobre a saúde e bem estar da ABPMP Brasil, além de ser o guardião da ética profissional da ABPMP. Em conformidade com o Art. 23º do estatuto..

Vice Presidente de Desenvolvimento

Responsável pelo desenvolvimento das regionais, na manutenção de programas e iniciativas bem sucedidas e no desenvolvimento do mercado. Em conformidade com Art. 24º do estatuto.

Vice Presidente de Comunicação e Marketing

Responsável por gerenciar a imagem da marca da associação, da eficácia das comunicações internas e externas e prover as iniciativas de publicidade e relações públicas. Em conformidade com Art. 25º do estatuto.

Vice Presidente de Administração e Finanças

Responsável pelos aspectos administrativos e operacionais, dos procedimentos contábeis e financeiros e pelo equilíbrio orçamentário da associação. Em conformidade com Art. 26º do estatuto.

Vice Presidente de Educação

Responsável por desenvolver os conteúdos sob responsabilidade de ABPMP, gerir os programas de certificações e promover os meios de capacitação oferecidos pela associação. Em conformidade com Art. 27º do estatuto.

Vice Presidente de Programas e Eventos

Responsável pelo desenvolvimento, seleção de temas, conteúdos e realização dos eventos associados a ABPMP e pelos programas de patrocínio. Em conformidade com Art. 28º do estatuto.

Vice Presidente de Relações Internacionais

Responsável pelo relacionamento com a Board Of Directos da ABPMP Internacional, pelo intercambio com outros capítulos e pelas pesquisas e buscas de conteúdos para o capítulo nacional. Em conformidade com Art. 29º do estatuto.

Conselho Fiscal

formado por 3 membros que são responsáveis pela fiscalização e exame dos balanços anuais e dos documentos contábeis e fiscais. Em conformidade com Art. 32º do estatuto.

 

Todas as dúvidas e informações sobre datas, prazos e esclarecimentos sobre o processo eleitoral podem ser esclarecidas pela Comissão Eleitoral:

 

Comissão Eleitoral

  Conforme Art. 24º da Política de Eleições, a comissão é formada por 3 membros , sendo:

 

Presidente da Comissão: Ulisses Sampaio Soares

 

1º Secretário: Andréa Mendonça de Oliveira do Vale

 

2º Secretário: Aline Cardoso Azevedo 

 

Toda comunicação com a Comissão Eleitoral durante o processo de eleições, deverá ser feita exclusivamente através do E-mail “eleicoes2021@abpmp-br.org“.

 

Todas as comunicações fora desse E-mail de contato serão consideradas inválidas para o processo eleitoral e não serão em nenhum hipótese consideradas. Em conformidade com o Art. 3o da Resolução nº 06 de 14 de junho de 2021. Em conformidade com Art. 32º do estatuto.

 Os candidatos devem ser membros (filiados) ativos e contribuintes com a ABPMP internacional e atenderem aos requisitos mínimos para candidatura, conforme Art.7º da Política de Eleição da ABPMP Brasil.

O compromisso de tempo típico esperado para os membros do Conselho de Governança é geralmente de 10 a 15 horas por mês. Certas atividades desenvolvidas por grupos de trabalhos formados podem exigir mais tempo. O Conselho de Governança da ABPMP Brasil é uma diretoria de trabalho que se concentra tanto na direção estratégica junto a sociedade quanto na execução tática de projetos e programas. Espera-se que os membros do Conselho participem pessoalmente das reuniões convocadas. A participação no Conselho de Governança é um oportunidade real para o desenvolvimento pessoal e profissional. Também permite que o membro ajude a desenvolver e moldar o futuro da sociedade no Brasil e na ABPMP como um todo.

 Por favor, siga o link abaixo para baixar os documentos e os formulários para requerer a inscrição de uma chapa para concorrer ao Conselho de Governança e Conselho Fiscal observando os prazos previstos na Resolução nº 06/2021 de 14/06/2021 e concorrer nas eleições 2021.

Clique aqui para baixar os arquivos necessários para a inscrição