Sobre a certificação

 

O que significa ser Certificado em BPM?

Certificação BPM significa que um indivíduo ter:

  • Alcançado uma experiência profissional adequada e/ou educação
  • Passou em um exame rigoroso de 130 perguntas
  • Concordou em respeitar um código de conduta profissional
  • Comprometido em manter uma credencial ativa através de reunião continuando requisitos de desenvolvimento profissional.

A Certificação BPM é única no nosso lugar de mercado ràpidamente em mudança. As certificações de BPM foram desenvolvidas por e para os praticantes BPM. Eles são os primeiros exames profissionais independentes e programas de certificação na área de BPM. As certificações de BPM foram concebidas para cumprir as normas de certificação internacional e são agora os padrões internacionalmente reconhecidos para profissionais BPM. As certificações de BPM serão inicialmente oferecidas pela ABPMP através de nossos capítulos e afiliadas em todo o mundo, representando o maior círculo eleitoral qualificado de praticantes BPM hoje.

Há três Certificações de BPM:

O gráfico abaixo demonstra uma maneira fácil de determinar qual certificação BPM pode candidatar com base na sua atuais habilidades, conhecimento e experiência.

As certificações de BPM

As certificações de BPM são baseadas em um conjunto de áreas de conhecimento, desde o BPM CBOK®, um conjunto de competências do Modelo de Competência BPM da ABPMPTM e experiência de trabalho.

Áreas de conhecimento BPM CBOK
Modelo de Competência BPM da ABPMP(R)

O Modelo de Competência BPM™ da ABPMP é um caminho de desenvolvimento que descreve as habilidades, competências e níveis de experiência para os indivíduos a seguir carreira na gestão de processos de negócios. O Modelo de Competência BPMTM da ABPMP fornece um caminho de desenvolvimento que delineia o BPM CBOK conteúdo com certificações de BPM da ABPMP.

Requisitos de nível do Modelo de Competência BPM™ e Certificação BPM
Instruções para Certificação

Como tornar-se Certificado de BPM (CBPA®, CBPP®)

Etapa 1: Revisão Pré-requisitos/Qualificações

Veja: CBPA Elegibilidade e Requisitos de Experiência

Veja: CBPP Elegibilidade  e Requisitos de Experiência

Há uma grande ênfase na experiência como um requisito. Você deverá descrever em um formato de narrativa que demonstra a sua experiência no contexto das áreas conhecimento do BPM CBOK®. Também será solicitado a descrever seus projetos de BPM, o que você fez nesses projetos em termos da situação e dos processos de negócios em foco e o que você fez para melhorar ou transformar os processos de negócios. Se você não puder atender a essa exigência de experiência, sugerimos que você espere para aplicar e investir o tempo necessário para adquirir a experiência necessária. Para aqueles que acreditam que atendem às qualificações de pré-requisito, você está convidado a se inscrever.

Etapa 2: Preparar

Exame de certificação o BPM é um exame muito rigoroso, estruturado de acordo com as áreas de conhecimento BPM encontradas na Guia de Gerenciamento de Processos de Negócio Corpo Comum de Conhecimento (BPM CBOK®) e testa o seu conhecimento multidisciplinar e a amplitude da experiência como praticante de BPM.

Etapa 3: Completar o pedido

ATENÇÃO:
A prova de Certificação CBPP é realizada pela ABPMP Brasil. Acompanhe a Agenda de Certificação CBPP.

Antes de enviar, certifique-se de que sua inscrição esteja completa. Certifique-se de descrever cada projeto e iniciativa de tal forma que as pessoas que avaliarão sua inscrição possa entender imediatamente os resultados, bem como o que você fez pessoalmente para melhorar ou transformar cada situação. Sua descrição deve relacionar sua experiência a cada um das funções do BPM em que voê atuou, bem como às áreas de conhecimento do BPM CBOK®. Páginas adicionais pode ser adicionado se necessários, mas não serão considerados documentos tais como currículos ou CVs. Uma taxa de inscrição não-reembolsável de $ USD 75,00 (CBPP®) $ USD 40,00 (CBPA®) deve ser submetida antes de enviar ou reenviar um aplicativo para fazer o exame.

  • ABPMP aceita Visa, Mastercard e PayPal.
  • Para pagar por cheque ou ordem de pagamento,, faça uma download de uma c´pia impressa e envie por mail com o seu pagamento.

Observação: sua inscrição não será processado até que o pagamento seja recebido.

Para preencher o requerimento, esteja preparado para fornecer as seguintes informações:

  • Certificação profissional atual: datas obtidas e data de validade.
  • Experiência educacional.
  • ExperiênciaProfissional em BPM: incluindo nome e endereço da empresa, cargo, datas de experiência, finção do BPM, nome e endereço de e-mail de referência para fins de verificação e descrição narrativa do esforço.
  • Leia o Código de Ética da ABPMP.
  • Pagamento: Visa, Mastercard ou PayPal.
Etapa 4: Revisão de Inscrição

Seu pedido será revisto pelo Comitê de Certificação ABPMP. A Comissão pode solicitar informações adicionais ou clarificação das respostas. Você será notificado da determinação no prazo de 30 dias úteis.

Etapa 5: Registre-se para o Exame

Depois que sua inscrição for aprovada, você receberá a URL para registrar e pagar para o exame.

Taxa de EXAME de CBPA® Taxa de Exame de CBPP®
Membros: US $ 400 Membros : US $ 500
Não-membros: US $ 550 Não-membros : US $ 650
Clique aqui para centros de teste Calendário de Exame CBPP ABPMP Brasil

O Candidato deve fazer o exame no prazo de 6 meses após o registro.

Os candidatos serão notificados sobre seus resultados imediatamente após a conclusão do exame. Após a conclusão e aprovação no exame com êxito, um diploma de Certificação de CBPA® ou CBPP® será enviado para seu endereço informado no aplicativo, dentro 30 dias úteis a partir de exame.

Etapa 6: Manter as suas credenciais.

A ABPMP internacional requer que você mantenha sua certificação atualizada participando de treinamento relacionados com BPM e/ou atividades e pagando uma taxa de inscrição não-reembolsável $75,00 (USD), ambos necessários para renovar a sua certificação.

Política de retomada para membros profissionais
  • Se você falhar no exame de certificação, pegadores de teste são elegíveis para um desconto de 50% quando eles retomar o exame dentro de 45 dias de sua data original do teste.
  • Você deve esperar pelo menos 30 dias antes de refazer o exame para permitir tempo suficiente para preparar.
  • Membros receberão um código voucher por e-mail e podem introduzir o código durante o processo de check-out ao comprar seu exame on-line.
  • Por favor, certifique-se de que seu perfil de membro tem o mais recente e-mail e número de telefone para que o escritório da ABPMP International pode contatá-lo se necessário.
  • Se você precisa o link e log em credenciais se ressentem, contate o escritório internacional da ABPMP no 850-474-0995.
Política de cancelamento

Devido aos aumentos de custo para nossos centros nacionais de testes e o número de cancelamentos, mudaram-se as políticas de retomada e cancelamento. A partir de 1 de junho de 2018, haverá uma taxa para o cancelamento de seu exame no prazo de 72 horas da data prevista para seu teste. As taxas de cancelamento são agora $105,00, que abrange os testes de centro de custos e taxas de administração. Se você marcar seu exame 72 horas antes da data do exame, não haverá nenhuma taxa.