Certificação CBPP®

Certified Business Process Professional (CBPP®)

A Association of Business Process Management Professionals International (ABPMP) tem o prazer de anunciar uma certificação de praticante de Business Process Management (BPM) nível associado: o Certified Business Process Professional (CBPP®).

Esta certificação pode ser obtida com uma experiência de pelo menos 4 anos em gestão de processos, melhoria de processos ou transformação de processo. Você deve ter experiência documentada, qualificações e referências.

Você pode substituir créditos de educação:

  • Licenciatura (Curso de Graduação), sem crédito adicional.
  • Pós-graduação, 6 meses de crédito.
  • Obter créditos para outras certificações profissionais, tais como: PMP, PGMP, CBA, CSA, by, CPIM, CBIP, CCP, onde você receberá crédito de 6 meses.

O exame é projetado especificamente para desafiar o seu conhecimento e capacidade de aplicar os conceitos e técnicas do BPM CBOK® utilizados para melhorar as operações de negócios e possibilitar a transformação organizacional.

Este segundo nível, Certified Business Process Professional (CBPP®), destina-se a indivíduos com  experiência e prática em BPM e é outro nível de proficiência que pode levar ao Certified Business Process Leadership (CBPL™).

Registro

Consulte Requisitos de qualificação e experiência. Há uma grande ênfase na experiência como requisito. Você deverá descrever em um formato narrativo que demonstre sua experiência no contexto das áreas de conhecimento do BPM CBOK®. Você também precisará descrever seus projetos de BPM, o que você fez nesses projetos em termos de situação e processos de negócios em foco e o que você fez para melhorar ou transformar os processos de negócios. Se você não conseguir atender a esse requisito de experiência, é recomendável aguardar para aplicar e investir tempo para adquirir a experiência necessária.

Para aqueles que acreditam que atendem às qualificações pré-requisitos, você está convidado a se inscrever.

Registre-se online para o exame CBPP

Taxa de registro

Uma taxa de registro não reembolsável de US $ 75,00 será cobrada no momento do registro para cobrir os custos administrativos e de auditoria associados ao aplicativo.

Se aprovado, o candidato será notificado por e-mail para se registrar para o exame CBPP® on-line na Kryterion, nosso provedor global de serviços de teste on-line. Depois de se registrar, você será solicitado a pagar uma taxa de exame de US $ 650,00 (aceita Visa, MasterCard e Pay Pal) e terá a oportunidade de agendar o exame em um horário e local convenientes para você. Um desconto de US $ 150,00 está disponível para membros profissionais atuais da ABPMP International.

O exame pode ser agendado nos centros de testes certificados Kryterion em muitos países e cidades ao redor do mundo ou pode ser oferecido como evento privado por uma universidade, conferência BPM ou um capítulo local da ABPMP International.

Para essas e demais informações enviar e-mail para: secretaria@abpmp-br.org

Encontrar membros da Abpmp